Sistema
Confere

Baseado nos mais exigentes protocolos de segurança, o sistema permite a conferência remota de carga de forma ágil e transparente.  

Em busca de agregar inovação e agilidade aos processos de conferência aduaneira de mercadorias, foi lançado o sistema CONFERE, que viabiliza a verificação remota de cargas por parte das aduanas, de forma segura e transparente.

A partir dos requisitos da Alfândega de São Paulo, o sistema foi desenvolvido em parceria com  a Sisplan.

O CONFERE permite a realização de qualquer procedimento de verificação de carga, por mais específico e detalhado que seja, como por exemplo a vistoria de mercadoria importada, de exportação, triagem de mercadoria abandonada,  etc. Por meio de agendamento, a verificação da carga é feita in loco, com transmissão remota de imagem e de voz, por meio de câmeras. O servidor da Receita Federal, Anvisa, MAPA e outros órgãos regulatórios   tem a flexibilidade  de utilizar outros equipamentos, como o próprio celular, para executar a verificação de qualquer lugar.  A segurança é um dos principais pontos de atenção. Todo o procedimento de conferência é gravado e armazenado. Os protocolos de segurança do sistema foram dimensionados para resguardar os acessos e todas as informações, dentro de parâmetros da própria Receita Federal.

O CONFERE ajuda na melhoria dos indicadores, otimiza o fluxo  operacional do  procedimento,  diminui o problema de escassez de funcionários que atuem na conferência e auxilia na melhor distribuição do capital humano. A solução tecnológica foi projetada para que qualquer pessoa em qualquer lugar no Brasil consiga fazer uma conferência remota de cargas, ganhando em termos de performance e eficiência, e também trazendo a possibilidade de adoção da ferramenta a nível nacional no médio prazo visando trazer uma integração ainda maior dentre as unidades aduaneiras no Brasil”.

Menu